Inmetro altera legislação para aferição de tacógrafos

  • janeiro 7, 2020
  • TCO Digital

2020 começou com mudanças para os motoristas. A partir deste ano, é necessário solicitar a GRU e efetuar o pagamento antes de realizar o serviço de ensaio e verificação do tacógrafo. Após o pagamento, o motorista deve aguardar até um (1) dia para que o valor seja compensado no banco e, então, se dirigir até um Posto Autorizado pelo Inmetro, como a TCO Digital, para realizar o procedimento.

Planejamento

Com essa mudança, é importante ficar atento à validade do certificado de verificação, que é de dois (2) anos a partir da data de emissão. Pensando em de facilitar esse planejamento, a TCO disponibiliza um relatório mensal com as datas limite para empresas parceiras.

Para requisitar este relatório, entre em contato com a gente pelo (41) 9.9679-7414.

Certificado

Após a realização do serviço, você pode emitir seu certificado aqui mesmo no site da TCO. Basta clicar neste link e preencher os dados. Imediatamente você receberá o certificado preliminar, com validade de 30 dias. Dentro deste prazo, o certificado de verificação, com validade de dois (2) anos, será emitido.

Dúvidas? Entre em contato com a gente: (41) 9.9679-7414

Fonte

Author: CIDEMINA Especialista em Tacógrafos

Desde 1988, a CIDEMINA vem oferecendo um serviço com total exclusividade para tacógrafos. Nossos profissionais possuem cursos e graduações diretamente dos maiores fabricantes de tacógrafos do Brasil, o que nos torna os maiores especialistas em Santa Catarina!