Tacógrafo Analógico, conheça as vantagens e desvantagens para fazer a melhor escolha

Início » Blog dos Caminhoneiros » Tacógrafos » Tacógrafo Analógico, conheça as vantagens e desvantagens para fazer a melhor escolha

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sr. Caminhoneiro, criamos este artigo para você. Role a página para entender mais sobre o tacógrafo analógico, atualmente o mais utilizado no Brasil por fabricantes, caminhoneiros e transportadoras. Se você tem dúvidas sobre o que é um tacógrafo clique aqui para ir até o artigo

 

bg-blog-logo-cidemina

Tacógrafo Analógico, atualmente utilizado em mais de 75% dos Veículos pesados no Brasil.

Tacógrafo analógico apesar de menos funcionalidades, é o mais escolhido em empresas e fabricantes de caminhões. Com o Tacógrafo Analógico a manutenção é barata e rápida, qualquer problema mecânico é resolvido no mesmo dia em um posto autorizado.

Por se tratar de um modelo com características mecânicas, a substituição de peças resolve qualquer problema com facilidade e você encontrara as peças que precisar a pronta entrega em qualquer posto de aferição no Brasil. Muitas empresas ainda utilizam o sistema analógico de tacógrafo por este motivo, ao ter uma grande frota é comum manutenções frequentes.

Já o tacógrafo digital, apesar de mais moderno, trouxe dificuldades em reparos por se tratar de placas eletrônicas. A solução é usar o Tacógrafo Analógico, com ética e responsabilidade ao preencher os dados, funciona tão bem como o novo digital.

Realizamos também um comparativo entre as 2 opções de tacógrafos para ser ainda mais esclarecedor, clique aqui para acessar.

Vantagens do Tacógrafo Analógico:

O custo de manutenção e operação é a maior vantagem, não é surpresa que os tacógrafos analógicos já existam há tanto tempo. A manutenção pode ser rápida e barata, basta tirar a peça com defeito e colocar nova, o que torna este tipo de equipamento fácil de manter, diferente do analógico, que quando defeituoso, talvez seja necessário enviá-lo de volta à fábrica ou substituir todo o equipamento.

  • Economia manutenção, é barato e rápido.
  • Custo baixo mensal de operação.
  • Peças substitutíveis facilmente em caso de falhas.
  • Postos INMETRO tem todas as peças a pronta entrega.

Desvantagens do Tacógrafo Analógico:

  • Variando o modelo, é mais caro do que o digital.
  • Oferece menos dados durante o registro.
  • É necessário preenchimento manual de horas dirigidas.
  • É fácil alterar a quantidade de horas dirigidas.
  • Existem meios de trapacear para obter benefício.

Analógico vs Digital:

Os tacógrafos digitais são mais caros de manter do que os analógicos. Quando está defeituoso, é necessário enviar a fábrica ou substituir todo o equipamento. Isto pode ser muito caro e demorado. Os dispositivos analógicos não têm este problema, portanto, são muito mais baratos a longo prazo.

Quanto custa e onde comprar um Cronotacógrafo Analógico: 

O preço de um tacógrafo analógico de marcas reconhecidas pode variar entre 2100,00R$ a 3000,00R$ instalado em um Posto credenciado INMETRO.  Existem opções de marcas inferiores que acabam gerando maior manutenção, afinal, o barato sai caro quando se fala em um veículo pesado.

Um posto credenciado INMETRO de confiança pode oferecer ótimas opções de parcelamento, inclusive sem juros. Em Joinville, clique aqui para entrar em contato com um posto seguro e credenciado INMETRO.

LORENZI TACÓGRAFOS

Sentido Florianópolis > Curitiba, ir até a Lorenzi Tacógrafos é fácil e não precisa sair de sua rota, está anexo ao posto Posto Maiochi Trevo 2 em Araquari – Santa Catarina.


Localizada na  BR-101, 23990 KM 56, Box 9, Araquari – SC, 89245-000 Telefone:(47) 3439-4367 WhatsApp: (47) 9 8419-4367 Website: lorenzitacografos.com.br

CIDEMINA TACÓGRAFOS

Sentido Curitiba> Florianópolis , ir até a a CIDEMINA é fácil e não precisa sair de sua rota, está localizada anexo ao Posto Petrobras Zandona, na região mais conhecido como Posto Bonesi.


Localizada na R. Parati, 1285-1377, Joinville – SC, 89213-200 Telefone: (47) 3426-3995 WhatsApp: (47) 9 9974-3996 Website: cidemina.com.br

Author: CIDEMINA Especialista em Tacógrafos

Desde 1988, a CIDEMINA vem oferecendo um serviço com total exclusividade para tacógrafos. Nossos profissionais possuem cursos e graduações diretamente dos maiores fabricantes de tacógrafos do Brasil, o que nos torna os maiores especialistas em Santa Catarina!